Troféu Ponto Extra APAS 2.015

O Troféu Ponto Extra APAS completou 20 anos em uma noite de gala, na suntuosa Sala São Paulo, no Centro da capital paulista, com a presença da direção da Associação Paulista de Supermercados (APAS), autoridades, empresários e outros convidados.

O grande objetivo dessa premiação, que é uma das mais famosas do Brasil, é reforçar a união entre o setor supermercadista com a indústria, que hoje geram 519 mil empregos no Estado de São Paulo e movimentam R$86,8 bilhões em faturamento anual. 

De acordo com Pedro Celso, presidente da APAS: "É uma honra estar à frente da APAS em um momento tão especial, comemorando os resultados de vocês junto aos 20 anos da premiação e nesse espaço tão rico em cultura", afirma o executivo, se referindo ao lado cultural da Sala São Paulo. 

"Os desafios são grandes, mas nós sempre arregaçamos as mangas e fomos ao trabalho. Juntos, construímos o abastecimento da família brasileira e as ações que vocês realizam nos permite oferecer produtos de qualidade a condições e preços competitivos, movimentando uma engrenagem muito importante para a economia", conclui o presidente, mostrando ânimo para enfrentar a crise que o Brasil atravessa. 

Além da habitual lista de empresas vencedoras, a noite foi especial com a escolha de Angelo Sanzovo, eleito Supermercadista do Ano de 2.015. O empresário de 80 anos foi um dos fundadores da APAS e da rede de supermercados Jaú Serve, do interior paulista, começando sua atividade comercial em 1,964, com um pequeno armazém. 

Fernando Fernandes, presidente da Unilever, foi homenageado como Executivo do Ano e Andrea Carpes Blanco, diretora de vendas da Rede, venceu na categoria Executiva de Vendas. 

Novamente a Unilever se destacou, como em 2.014, vencendo em várias categorias, porém algumas grandes empresas não foram vencedoras nessa edição e algumas surpresas ocorreram.

Segue os vencedores da grande noite da APAS: 

Carnes - JBS 

Equipamentos Leves - Balanças Toledo 

Equipamentos Pesados - NSF Equipamentos Comerciais 

Meios de Pagamento - Rede 

Fornecedor do Fornecedor - Tetra Pak 

Suprimentos e Embalagens - RR Etiquetas 

Transportes - Volkswagen Caminhões e Ônibus 

FLV - Benassi 

Gestão e Automação - Arius Sistemas 

Serviços Financeiros - Rede 

HSB - Unilever 

Perecíveis Lácteos - Vigor 

Mercearia Doce - Nestlé 

Bebida Não-Alcoólica - Mondelez 

Cerveja - Ambev 

Limpeza - Unilever 

Pet Food - Nestlé 

Mercearia Salgada - Pepsico 

Perecíveis Congelados - Unilever 

Leite Longa Vida - Italac 

Bebida Alcoólica - Brown Forman e Bebidas Asteca 

Bazar - P & G 

Perecíveis Resfriados - BRF 

Refrigerantes - Coca-Cola 

Melhor Anúncio Trade - 3 Corações

A nobre Sala São Paulo, palco dos 20 anos do Troféu Ponto Extra APAS (Fotos: Renato Galvão e Maria Cristina S. de Oliveira)
Um pouco da história do evento
O troféu atual
Sala São Paulo em noite festiva para a APAS
Platéia cheia (Foto: Divulgação)
Os apresentadores da noite, Nivaldo Prieto e Sabrina Parlatore (Foto: Divulgação)
O presidente da APAS, Pedro Celso (Foto: Divulgação)
Algumas das empresas e executivos premiados 
Muita música clássica
Elegante jantar servido aos presentes