Lançamento de novos rótulos da Cervejaria Ashby

Na última terça-feira (29), a tradicional Cervejaria Ashby, lançou cinco novos rótulos, incluindo em sua carta de cervejas, os sabores Wheat Orange, Wheat Raspberry, Ganesha IPA Âmbar, Vishnu IPA Red e Nirvana IPA.

O lançamento ocorreu na Paraty Chopperia, uma das casas mais famosas de Amparo, no interior paulista, sede da Ashby, que está instalada na cidade desde 1.993, considerada a primeira microcervejaria do Brasil. 

Os novos rótulos são inspirados na Califórnia dos anos 1.970, nos Estados Unidos, e nas tradições e todo lado místico da Índia. 

"É uma volta às nossas raízes. Quando criamos a Ashby em 1.993, essas receitas estavam em nosso planejamento, mas na época lançar uma Pale Ale já era bastante ousado. Mas agora, depois do sucesso e premiações das primeiras cervejas, temos certeza no sucesso dos novos rótulos", ressalta o fundador da cervejaria, Scott Ashby. 

A Wheat Orange, é frutada com alta fermentação, levando cravo, canela, malte e laranja. Seu teor alcoólico é de 6.7%. 

A Wheat Raspberry, também é frutada e de trigo, com canela, cravo, malte, pêssego e framboesa. 

Diferente das frutadas, as outras cervejas possuem menos de 6% de álcool, com destaque para a Nirvana IPA de amargor bem acentuado. 

"Se hoje temos no mundo todo movimentos cervejeiros, que diversificaram a produção e os estilos, foi graças à chamada Revolução Cervejeira que começou nos Estados Unidos e foi muito forte na Califórnia. Nós somos resultado deste movimento. Em 1.993, inspirado nas microcervejarias norte-americanas, criamos a Ashby", explica Scott, que se formou mestre-cervejeiro na California University.

Festa em Amparo (Fotos: Maria Cristina S. de Oliveira)
O presidente da Ashby, Scott Ashby
Emocionado o empresário estava
Evento extremamente badalado
Cervejas da Ashby, já são referências em todo o Brasil
Alguns lançamentos