Corinthians vai sobrando no Campeonato Brasileiro 2.015

E após 28 rodadas, o Corinthians continua na liderança isolada do Campeonato Brasileiro 2.015. 

O time paulista soma 60 pontos e está há sete na frente do segundo colocado, o Atlético Mineiro.

Na terceira posição aparece o Grêmio com 51 pontos, seguido do Palmeiras, que soma 45 pontos. Vale ressaltar que os quatro primeiros colocados, garantem vaga na Copa Libertadores da América 2.016, o maior torneio do continente americano.

Próximos do Palmeiras, surgem o Santos (43), São Paulo (43), Flamengo (41), Internacional (41), Ponte Preta (40) e Sport (40), que teoricamente ainda brigam pela quarta posição.

Pouco depois figuram o Atlético Paranaense (38), Fluminense (37), Cruzeiro (36), Coritiba (33), Avaí (32) e Goiás (31).

Na zona do rebaixamento, "garantindo vaga no Campeonato Brasileiro Série B 2.016", aparecem a Chapecoense (31), Figueirense (28), Vasco (26) e Joinville (24).

Vale destacar que restam 10 jogos para o término da competição que irá até dezembro e com sete pontos de vantagem, cravo que o Corinthians será campeão brasileiro de 2.015, tendo como vice, o Atlético Mineiro, seguido do Grêmio.

A quarta vaga ainda está indefinida e vai depender dos resultados da Copa do Brasil, que está sendo disputada de forma paralela com o Brasileiro. 

Na região do rebaixamento, a grande surpresa é o Vasco, que mesmo na penúltima posição, vem de vitórias seguidas e parece que o fator "camisa" pode livrar o time da terceira queda nacional.

A grande baixa é que aparentemente, Santa Catarina, que possui quatro times na primeira divisão do futebol nacional, pode perder três para 2.016 ou até quatro, pois agora a região indesejada conta com Figueirense, Chapecoense e Joinville, sendo que o Avaí, está há apenas um ponto da zona do rebaixamento.