Na última terça-feira (25), aconteceu o Prêmio Marketing Best Sustentabilidade 2.015, chegando a sua edição 14, sendo realizado na ESPM, na zona sul de São Paulo.
A grande homenageada da noite foi Denise Aguiar, diretora do Bradesco e diretora adjunta da Fundação Bradesco, recebendo o título de Cidadã Sustentabilidade 2.015.
"Temos um olhar inquieto para o futuro. De qualquer ângulo que se avalie nossa trajetória, pode-se dizer que a conquista é efetiva. Contudo, vimos nossos números como colheita do que semeamos no ensino", discursou Denise, lembrando o trabalho iniciado por seu avô, Amador Aguiar, em 1.962, com uma pequena escola na Cidade de Deus, em Osasco (SP). Hoje, a Fundação Bradesco atende mais de 100 mil alunos em todos os estados e Distrito Federal, em cursos presenciais, e outros 280 mil, no Ensino a Distância (EAD), trazendo educação gratuita de qualidade para crianças, jovens e adultos. Desejo que cada aluno, cada educador, cada profissional e cada um de nós possa assumir com coragem e imaginação o compromisso de ser um cidadão capaz de transformar a ordem social e se comprometer com a dignidade de todos", afirmou a executiva.
A cerimônia ainda contou com a homenagem aos 16 vencedores e seus cases empresariais, focados em sustentabilidade.
As empresas vencedoras foram:
AACD (AACD Esporte: a inclusão social por meio da atividade esportiva);
Amil (Obesidade Infantil NÃO: uma iniciativa da Amil para mudar a história de milhares de crianças brasileiras);
APAE de São Paulo (Doe sem Dó);
ESPM (ESPM, formando agentes de transformação social);
Fundação Alphaville (Programa Jovem Sustentável);
Fundação Carlos Alberto Vanzolini (AQUA-HQE - Mais que uma certificação de construção sustentável, uma mudança de cultura);
Fundação Telefonica Vivo (Dia dos Voluntários Telefônica);
Globo Nordeste (Praia Limpa);
Hospital Santa Paula (Menos é Mais - Comunicação Interna de Sustentabilidade);
Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas e Associação Viva e Deixe Viver (Workshop A Descoberta do Brincar e Contar Histórias na Saúde Mental);
Instituto GVT (Fatura Digital);
Instituto Triângulo (Junte Óleo, Ultragaz Coleta e Soya Recicla);
LG Electronics (Economia de Água na Lava e Seca LG e Parceria com o WWF-Brasil);
Pindorama Filmes (Amazônia S/A);
Polenghi (Tudo Pode com o Nosso Creme de Ricota).