River Plate e Tigres farão a final da Libertadores 2.015

E a final da Copa Libertadores da América 2.015, será inédita. O tradicional River Plate da Argentina, após eliminar o Boca Juniors e Cruzeiro, despachou essa semana o Guarani do Paraguai, até então sensação do torneio, com uma vitória em casa por 2 a 0 e empate de 1 a 1 em solo paraguaio.

O adversário da equipe argentina, será o Tigres do México, que eliminou o Universitário de Sucre, o Emelec e o Internacional, que sucumbiu diante dos mexicanos. A primeira partida entre as equipes em Porto Alegre, terminou com vitória brasileira por 2 a 1, mas em Monterrey, no México, o Tigres venceu por 3 a 1 com extrema facilidade, perdendo a chance inclusive de golear.

A primeira partida da final será já na próxima quarta-feira, 29, em Monterrey e a grande final em 05 de agosto, em Buenos Aires.

O River Plate busca seu terceiro título na competição, já foi campeão em 1.986 e 1.996. Já o Tigres tenta a primeira conquista de uma equipe mexicana na Libertadores da América, competição que entram como convidados, já que pertencem a Concacaf e a entidade que organiza o torneio sul-americano é a Conmebol.

Por causa dessa situação, o Tigres até pode ser campeão, mas não tem direito de disputar o Mundial de Clubes da FIFA, realizado em dezembro, por não pertencer a Conmebol, sendo assim, a vaga já está definida para o time argentino.

Será dois grandes jogos, sem um grande favorito. O calor no México pode atrapalhar, assim como o frio na Argentina, sendo o Tigres, uma equipe mais organizada, mas jogará contra uma equipe muita tradicional na América. Está muito complicado apontar um favorito antes do primeiro jogo.