Uxua Quadrado

O Uxua Casa Hotel & Spa, abriu seu restaurante Uxua Quadrado em Trancoso, distrito de Porto Seguro, na Bahia, regado a muita exclusividade.

A casa aposta em ingredientes indígenas, frutos do mar frescos, temperos dos colonizadores europeus, além do toque orgânico e saudável, oriundo dos hippies que popularizam a região nos anos 1.970.

O ambiente é charmoso, com apenas 35 assentos e a casa foi idealizada pelo designer holandês Wilbert Dias e executado por artesãos da região.

Tem aspecto rústico, com madeira de demolição, algumas peças antigas, além de itens como metal e alumínio.

O menu é alterado de forma constante, seguindo o período da estação de cada produto, mas há alguns pratos que já são famosos: espaguete integral com lagosta e molho branco cremoso com limão e laranja fresca; carne seca com almôndegas de queijo branco servidas com azeite aromatizado com pimenta malagueta; camarões empanados com quinua e servidos com molho agridoce de vinho branco, além de outros saborosas opções.

A casa também é famosa pelos sorvetes, com destaque para o coco-limão, servido com pedaços generosos de coco tostado, e o sabor açaí. Há outras delícias como o chocolate com pimenta, além do sabor customizado que alguns hóspedes do spa podem solicitar, após cinco noites de estada. 

Outro destaque gastronômico do Uxua, é o chocolate, com o cacau oriundo do próprio quintal, gerando doces saborosos e sem gordura.

Serviço:
Tel. (73) 3668-2277 - www.uxua.com

Fotos: Divulgação