Mercearia do Conde

O famoso Mercearia do Conde é sucesso há 23 anos. Em 1.991, quando a chef Flávia Marioto e a restauratrice Maddalena Stasi, criaram a casa, apenas existia uma mercearia, que comercializava produtos a granel, além de queijos e cereais.

Aos poucos, o café foi implantado no atendimento do balcão, seguido de bolos, tortas e sanduíches. A partir de então, a vocação de restaurante estava criada e se mantém até os dias atuais.

Azulejos charmosos, além de objetos pendurados pelo teto, dão charme a decoração da casa, que conta com objetos de arte à venda. 

Frango tailandês, cordeiro em crosta de castanha ao molho Cingapura e risoto de caju, risoto de abóbora com carne seca e a salada tunisiana com cuscuz marroquino, peito de frango desfiado, amêndoas, especiarias e folhas verdes - são alguns pratos da exótica e saborosa gastronomia da Mercearia do Conde.

Nas noites de domingo, as pizzas são atrações e a casa atua com pratos simples mas divinos, como o picadinho de carne com farofa, arroz de brócolis e banana e os pastéis.

Pudim de coco queimado com calda de tamarindo ou a banana da terra grelhada com sorvete de tapioca, são boas sobremesas.

"Temos a preocupação de oferecer opções saudáveis e nutritivas, com ingredientes frescos e orgânicos, pouca fritura, mas sem abrir mão do sabor, das pimentas e da exuberância. É uma cozinha para alegrar os sentidos e fazer o corpo feliz", explica a chef Flávia Marioto.

Serviço:
Rua Joaquim Antunes, 217, Jardim Paulistano, São Paulo, SP, Tel. (11) 3081-7204 - www.merceariadoconde.com.br

Ambiente charmoso (Foto: Divulgação)
Noodles picante com legumes (Foto: Tadeu Brunelli)