Copa Bridgestone Libertadores 2.015

E essa semana foram definidos todos os participantes da Libertadores da América 2.015, conhecida como Copa Bridgestone Libertadores.

O Grupo 1 terá o Atlético Mineiro, do Brasil, além do Santa Fé, da Colômbia, o Colo Colo, do Chile e o Atlas, do México. Pela tradição, devem passar Atlético Mineiro e Colo Colo, mas os times colombianos e mexicanos, estão em alta mundialmente. 

O Grupo 2 contará com o atual campeão San Lorenzo, da Argentina, além da presença dos brasileiros São Paulo e Corinthians, e o uruguaio Danubio. É o grupo mais forte da competição e a equipe argentina e as duas do Brasil, brigam por duas vagas, e o time uruguaio corre por fora.

Já o Grupo 3, terá o brasileiro Cruzeiro, o Mineros de Guayana, da Venezuela, o Universitario de Sucre, da Bolívia e o Huracán, da Argentina. Pela lógica, o Cruzeiro não deve ter dificuldades em ser o primeiro colocado e as outras equipes brigam pelo segundo lugar.

No Grupo 4, o Internacional (Brasil), duelará com o Emelec do Equador, o Universidad de Chile e o The Strongest, da Bolívia. Pela normalidade, o Internacional garante o primeiro lugar e a equipe chilena fica com a segunda vaga.

Já no Grupo 5, o tradicional Boca Juniors (Argentina), enfrentará o Zamora (Venezuela), o Palestino do Chile e o Montevideo Wanderers, do Uruguai. Se tudo for normal, o Boca Juniors é o primeiro, e as outras equipes disputam a segunda vaga.

No Grupo 6, o argentino River Plate, "lutará" contra o Tigres do México, San José, da Bolívia e o Juan Aurich, do Peru. A primeira vaga deve ser do River Plate, e os mexicanos podem ficar em segundo.

Outro grupo badalado é o 7, com a presença do forte Estudiantes da Argentina, o bom Libertad do Paraguai, o competitivo Atlético Nacional da Colômbia e o sempre presente Barcelona do Equador. Todos podem se classificar, mas eu aposto nas equipes argentina e colombiana.

E finalizando, o Grupo 8, conta com o Racing da Argentina, o Guarani do Paraguai, Sporting Cristal do Peru e Deportivo Táchira, da Venezuela. Os quatro tem chances, mas creio que o Racing e o Guarani, garantem presença nas oitavas-de-final. 

Os jogos já começam nessa terça-feira, 17 e vale ressaltar que o campeão, garante vaga no Mundial de Clubes da FIFA, realizando sempre em dezembro.