Cruzeiro ganha o Campeonato Brasileiro 2.014

O Cruzeiro é o campeão brasileiro de futebol 2.014. O título veio hoje, após jogo com o Goiás, vencida pela equipe mineira, por 2 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte. 

A conquista de 2.014, se soma com as edições de 1.966, 2.003 e 2.013, sendo então, o tetracampeonato brasileiro da equipe celeste.

O título chegou com duas rodadas de antecedência, com sete pontos na frente do segundo colocado, o São Paulo, sendo 76 e 69 pontos, respectivamente.

Com o troféu, a equipe de Minas Gerais, garantiu vaga na Copa Libertadores da América 2.015, para tentar seu terceiro título, já que venceu as edições de 1.976 e 1.997. 

Ao Cruzeiro ainda restam dois jogos pelo Campeonato Brasileiro, com a Chapecoense e o Fluminense, além da final da Copa do Brasil, contra o seu maior rival, Atlético Mineiro, na próxima quarta-feira, 26, em Belo Horizonte, porém com desvantagem de dois gols, já que os atleticanos venceram o primeiro jogo por 2 a 0.

Ao Campeonato Brasileiro ainda resta muita emoção. O São Paulo já garantiu sua vaga direta para a Libertadores do ano que vem, e o Corinthians deve ficar com a terceira vaga direta. 

Internacional, Grêmio e Atlético Mineiro, buscam a vaga que reserva a seletiva da Libertadores, sendo que a equipe de Minas Gerais, se vencer a Copa do Brasil nessa quarta-feira, garante sua vaga automaticamente.

Na parte de baixo da tabela, o Criciúma, com 31 pontos já caiu para a Série B, sendo que o Botafogo - 33 e o Bahia - 34, estão bem próximos da segunda divisão do futebol nacional em 2.015.

A última vaga deve ficar entre as equipes do Vitória, Palmeiras, Coritiba e Chapecoense, com mais chance para Vitória e Palmeiras.

Os campeões brasileiros (Foto: Washington Alves - Light Press)