Tomate Sweet Grape é mostrado no Mercado Municipal de São Paulo

O tomate, um dos alimentos mais importantes da cozinha mundial, pode ser encontrado em até 10 tipos, com cores e tamanhos variados, sendo o sweet grape, conhecido como tomate uva, o mais novo deles.

De acordo com a Sakata, organização atuante em sementes, e que desenvolveu o alimento em 2.010, o fruto tem peso médio de 12 gramas, com ausência de rachaduras e contaminantes químicos. 

Em 2.013 no Brasil, foram produzidos 2,3 mil toneladas do fruto, algo superior a 15% com relação a 2.012. Esse tomate pode ser encontrado em supermercados, varejões, sacolões e mercados municipais. 

Essa semana, no Mercado Municipal em São Paulo, a divisão nacional da Sakata, mostrou para convidados, todas as variedades nutritivas e gastronômicas do sweet grape, com a chef de cozinha Bete Carneiro e a nutricionista Raphaela Tomazoni. 

"Os tomates sweet grape são produzidos em estufa, por isso não sofrem com mudanças climáticas e podem ser encontrados em todas as estações do ano", afirma o coordenador de novos negócios da empresa, Márcio Jampani.

Levemente adocicado, esse delicioso tomate é extremamente saudável, contendo vitaminas A, B9 e C, potássio e cada 100 gramas do produto, representa apenas 30 calorias. Pode ser saboreado puro, como um "lanchinho", ou ainda elaborado em refrescantes sucos, caipirinhas, batidas e vários pratos, entre salgados, saladas e até geleias. Conheça mais desse fascinante mundo saudável e saboroso no site www.sakata.com.br.


Mercado Municipal de São Paulo, um dos locais que podemos encontrar essa linha de tomates
Apresentação do sweet grape
A nutricionista Raphaela Tomazoni, falando das propriedades nutritivas
A chef Bete Carneiro detalhando sobre as delícias que serviu aos convidados
Salada
Tapioca com pasta de sweet grape
Escondidinho
Salada de fruta
Geleia com brie