Prêmio FCW 2.013-14

E o Prêmio FCW (Fundação Conrado Wessel) 2.013, realizado em 2.014, foi apresentado essa semana na tradicional Sala São Paulo, no Centro da cidade.

Essa edição homenageou os principais nomes nos setores de cultura, ciência e arte, que mais se destacaram no ano passado.

Na categoria arte, Gilvan Barreto, Lalo de Almeida e Roberta Pereira Sant'Anna foram lembrados. 

Em ciência, Luiz Hildebrando Pereira da Silva, professor doutor e nome forte do Instituto Pasteur, é um dos responsáveis pela diminuição dos casos de malária, em Rondônia, no Norte do Brasil. 

Já em medicina, José Rodrigues Coura, professor doutor, que sempre atuou para o combate ao mal de Chagas, erradicada de nosso país. 

Em cultura, doutora Niède Guidon foi a grande vencedora, com seu incansável trabalho em prol dos sítios arqueológicos do Parque Nacional Serra da Capivara, que deixou o Piauí, conhecido como estado mais pobre do Brasil, em destaque na história do continente americano. 

Após a cerimônia, a Orquestra Sinfônica da USP, através do maestro Ricardo Bologna e seus músicos, apresentaram grandes clássicos, especialmente de Brasil e Argentina. 

O evento do ano que vem, já tem data definida, em 15 de junho e para conhecer mais o trabalho da Fundação Conrado Wessel, acesse o site www.fcw.org.br.