Oitavas de final da Copa do Mundo de 2.014

E as oitavas de final da Copa do Mundo de 2.014 já estão definidas e começam amanhã, a partir de 13 horas, com o anfitrião Brasil.

O Brasil medirá forças com o Chile, que muito garantem ser o Chile mais talentoso da história. Pela tradição deve passar o Brasil, mas será mais complicado que em outras ocasiões.

O Uruguai jogará com a Colômbia e sem sua principal estrela Luis Suárez, que foi punido pela Fifa, após a mordida em um jogador italiano, ainda pela primeira fase da competição. Torcerei para a tradição uruguaia prevalecer sobre a leveza atual do futebol colombiano.

Holanda e México travarão um duelo interessante. Os holandeses foram vice campeões na edição passada e o México desde 1.994 é eliminado justamente nessa fase da competição. A Holanda é favorita, mas o México pode surpreender.

Costa Rica e Grécia farão um duelo entre zebras, pois ambas se classificaram diante de adversários mais badalados. Pelo que se apresentou até o momento, deve dar Costa Rica, mas a Grécia pode aprontar.

A França jogará contra a Nigéria. É favorita, pois passou sem dificuldades em um grupo modesto, mas a Nigéria tem velocidade e força de vontade, podendo pintar uma legítima zebra africana.

Alemanha e Argélia irão duelar com total favoritismo alemão. Embora os argelinos tenham muito vigor físico, não creio em zebra nesse caso.

A Argentina brigará com a Suíça e pode ser perigoso, pois o time europeu não é fraco e sabe fazer gols.

Para finalizar talvez o duelo mais sem graça das oitavas, seja esse Bélgica e Estados Unidos. Um leve favoritismo ao time europeu, mas se os americanos vencerem não será surpresa.