Copa do Mundo chega a sua metade de jogos

E a Copa do Mundo do Brasil, está sendo uma das mais emocionantes da história da competição, com jogos repletos de gols e vários resultados inesperados ocorrendo.

No grupo A, o Brasil joga amanhã contra Camarões já eliminado e México e Croácia, duelam por mais uma vaga. Brasil e México devem se classificar e Camarões já é uma das decepções do torneio.

No grupo B, Holanda e Chile irão duelar pelo primeiro lugar. A campeã do mundo Espanha, grande decepção da Copa após perder dois jogos, enfrentará a também eliminada Austrália. O Chile conquista o primeiro lugar e jogará contra o México nas oitavas de final, enquanto a Holanda pegará o Brasil.

Já no grupo C, as vagas devem ficar com Colômbia e Costa do Marfim, que não terão dificuldades contra Japão e Grécia.

Batizado de grupo da morte, o D, terá o duelo da classificada Costa Rica contra a eliminada Inglaterra. No outro jogo a Itália aposta no empate contra o Uruguai, que precisa de uma vitória simples. Sinto que nas oitavas de final, teremos Costa Rica e Costa do Marfim e Uruguai contra Colômbia.

O grupo E tem a França já classificada e Equador, Suiça e Honduras brigam por uma vaga, com maior chance para o Equador, devido o saldo de gols.

A chave F tem a Argentina classificada e Nigéria com boa chance de garantir a segunda vaga, embora Irã e Bósnia ainda tenham chance. Nas oitavas de final deve dar Argentina contra Equador e França versus Nigéria.

O grupo G tem a Alemanha na liderança, junto com os Estados Unidos, seguidos de Gana e Portugal. Alemanha e Estados Unidos devem empatar e Gana ganhará de Portugal, mas ficará com um ponto a menos que as outras duas seleções.

E finalmente o grupo H, tem a Bélgica classificada e a Argélia com boa condição de passar de fase, deixando Coreia do Sul e Rússia para trás. Nas oitavas, deve haver os duelos Bélgica e Estados Unidos e Alemanha com Argélia.

Reprodução: Fifa - Rede Globo