Bacalhoeiro

Uma das melhores opções de gastronomia portuguesa em São Paulo, é sem dúvida o Bacalhoeiro. A casa comandada pelo chef Francisco Everaldo, tem como carro-chefe o tradicional e saboroso bacalhau.

As receitas com o nobre pescado são muitas. Bacalhau espiritual, leva cenoura, cebola, alho, creme de leite e é gratinado com queijo. 

Outro prato delicioso é o bacalhau à Gomes de Sá, com lascas de bacalhau, cebola, azeitonas verdes e ovos regados ao azeite. Já o lagareiro, é elaborado com tomates e azeitonas pretas e o do Manuel é uma posta corada no azeite com brócolis puxado no alho e batatas gratinadas. 

Carnes, crustáceos, saladas e itens vegetarianos também podem ser saboreados na casa. Entre os dias mais frios, a boa pedida é o caldo verde. Aos amantes dos doces, o toucinho do céu, torta com amêndoas, ovos e açúcar de confeiteiro, faz grande sucesso. 

"Nossos pratos são receitas de família, com ingredientes super selecionados; já as sobremesas são de fabricação própria e fazem juz à fama mundial da doçaria portuguesa", afirma Anselmo Neves, proprietário. 

Outro destaque é o almoço executivo, servido entre segunda e sexta-feira, com valor fechado de R$38,90, com entrada, prato principal e sobremesa, variando conforme o dia. 

Com capacidade para até 100 pessoas, a casa tem shows de fado aos fins de semana e os clientes podem comprar vinhos e doces portugueses para a casa. 

Serviço: 
Rua Azevedo Soares, 1.580, Tatuapé, São Paulo, SP, Tel. (11) 2293-1010 - www.bacalhoeiro.com.br

Bacalhoeiro (Fotos: Tadeu Brunelli)
Bacalhau à lagareiro
Bacalhau espiritual
Sobremesas
Playground