Presidente da APAS garante: "O varejo brasileiro não tem voz"

Em recente seminário internacional nos Estados Unidos, o presidente da Associação Paulista de Supermercados (APAS), João Galassi, afirmou que o varejo brasileiro não tem voz e sugeriu a criação de uma governança setorial do varejo nacional. 

"Falta uma pauta unificada do varejo brasileiro, para apresentar quais são seus reais números e sua importância para economia, aliás, falta até uma definição do que é varejo", alertou o presidente e complementou dizendo que a "inexistência dessa voz reflete exatamente em prejuízos, onde vemos inúmeros CPFs e CNPJs comprando produtos fora do Brasil, tudo isso simplesmente devido ao custo de aquisição, ou seja, estamos diante de uma anomalia", conclui Galassi.

Ainda para o executivo, a "NRF brasileira" só existirá a partir de uma governança setorial e colocou a Apas à disposição dos setores para colaborar nessa construção. "O varejo brasileiro tem que ter a sua voz, e ela tem que ser firme, coesa, mas acima de tudo colaborativa, agindo no desenvolvimento sustentável do Brasil e pela satisfação dos nossos consumidores", finalizou o presidente.