Ram Laramie 2500 cabine dupla

A nova Ram Laramie 2500 cabine dupla, trazida ao Brasil pela Chrysler é atualmente a picape mais suntuosa do país, com dimensões que impressionam e robustez acentuada.

O motor é muito forte, sendo um turbodiesel Cummins, de 6.7 litros e seis cilindros em linha, com 310 cv de potência e câmbio automático de seis marchas, além de tração 4x4.

Tanta força é capaz de rebocar quase seis toneladas, quando equipada com o kit de engate e o reboque específico.

Um dos diferenciais dessa enorme picape é o seu requinte. Ar-condicionado automático de dois quadrantes, bancos revestidos em couro, sistema de áudio MyGIG, HD de 30 GB, nove alto-falantes e espaço muito confortável para seis passageiros.

O air bag do veículo é diferenciado, com seis bolsas, atingindo oito pontos protegidos. Já os air bags dianteiros contam com várias etapas de funcionamento e os bancos dianteiros possuem air bags laterais complementares, além da existência da proteção tipo cortina, protegendo assim passageiros frontais e os de trás do automóvel.

Freios ABS nas quatro rodas, controle eletrônico de estabilidade (ESC) e o eficiente sistema de freio motor integrado Diesel-exhaust-brake, que auxilia a operação dos freios, durante a manutenção de cargas em trechos acentuados.

A nova RAM possui 5m83 de comprimento, 2m02 de largura e pesa mais de três toneladas. O preço no mercado nacional, com a versão completa ultrapassa R$200 mil.   

Fotos: Pedro Bicudo