50 Grandes Vinhos de Portugal 2.013

O Leopolldo Jardins, em São Paulo, foi palco do 50 Grandes Vinhos de Portugal, na última quarta-feira (25). O evento ficou marcado pela escolha dos melhores vinhos do tradicional país europeu, por Dirceu Vianna Júnior.

Os vinhos das principais regiões portuguesas, como Madeira, Açores, Lisboa, Tejo, Setúbal, Algarve, Alentejo, Bairrada, Vinho Verde, Dão e Lafões, Porto e Douro - foram apreciados por um público que é apaixonado pela bebida.

As principais castas brancas, tintas e rosadas, foram detalhadas pelos especialistas de cada marca presente. A branca alvarinho e as tintas baga e roriz, são algumas das mais especiais.

O Quinta do Portal Auru 2.009, de Douro, foi um dos mais aclamados da degustação, com custo de R$649. O vinho utiliza as castas roriz e as tourigas nacional e franca. A bebida tem aroma de frutas fortes, especiarias e ervas selvagens. O mesmo é denso, com presença final marcante. 

Justino's Madeira Colheita 1.995; Graham's Tawny 30 anos; Burmester Porto Colheita 1.963; Quinta de La Rosa Reserva 2.009 e Chryseia 2.009 - fora alguns rótulos que encantaram os participantes. 


O evento
Grandes rótulos