Casa Cor São Paulo 2.013

A Casa Cor, a maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo da América, chega a sua 27ª edição, com o tema "Morar Bem". 

No evento paulistano, a mostra que permanecerá até julho, está sendo realizada novamente no Jockey Club, na zona oeste.

"A ideia é desvendar a relação viva e apaixonada com a casa e mostrar que ela está ao alcance de todas as pessoas, independentemente de idade, classe social ou perfil familiar", conta Angelo Derenze, presidente do Grupo Casa Cor.

Ainda na visão de Derenze, "Buscamos traduzir totalmente o tema em cada um dos ambientes, propiciando uma experiência de morar bem, morar com conforto, estilo e arte, além da possibilidade de reproduzir os projetos em seus lares", afirma.

A edição atual conta com 77 ambientes, tendo a participação de 96 profissionais, entre arquitetos, designers de interiores e paisagistas, com meta de receber mais de 200 mil visitantes esse ano.

Entre vários ambientes e seus respectivos profissionais, pode-se destacar alguns:

Loft do Casal (Denise Barretto); 
Estúdio do Executivo (Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli); Home Office e Ambiente Gourmet (Dado Castello Branco); Casa de Praia (Roberto Migotto); 
Mil Tons de Cinza (Brunete Fraccaroli); 
Casa Inteligente (Jóia Bergamo); 
Home Theater (Camila Klein); 
Casa de Chá (Patricia Hagobian); 
Deca por Sig Bergamin (Sig Bergamin)

A Casa Inteligente de Jóia Bergamo, com 300 m2 pode ser controlada por seus moradores, através de tablets. Uma cobertura verde reduz os níveis de CO2 na atmosfera e placas especificas, transforma a luz solar em energia elétrica.

Já o Estúdio do Executivo foi elaborado para o homem solteiro e elegante, que visa praticidade. "Ambientes espaçosos e materiais de fácil manutenção devem estar presentes no dia a dia dessas pessoas", dizem às arquitetas Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli.

Informações: Casa Cor SP – Jockey Club – até 21 de julho – www.casacor.com.br

Casa Cor São Paulo - Jockey Club 
Angelo Derenze em discurso
Jaguar presente