Oitavas-de-final da Libertadores da América

E a Libertadores da América já possui os confrontos de oitavas-de-final definidos. Os seis brasileiros que começaram a disputa, continuam na briga pelo título mais importante do futebol americano, pois envolve também equipes do México.

Atlético Mineiro e São Paulo irão duelar, sendo o primeiro jogo no Morumbi e o segundo em Belo Horizonte. Apesar do time mineiro ter sido a melhor equipe na fase de grupos, aposto no São Paulo, com muito sofrimento.

Creio que um grande da América do Sul irá ressurgir nesses próximos jogos. O Olímpia do Paraguai, deve passar com tranquilidade diante do Tigre da Argentina e assim lutar pelo seu quarto título sul-americano.

Vélez Sarsfield e Newell's Old Boys farão um clássico portenho e noto que nos últimos anos o Vélez vem chegando e pode sim, lutar pelo bi-campeonato, porém passará com dificuldade pelo Newell's.

Já o tradicional Nacional do Uruguai, medirá forças com o surpreendente Real Garcilaso do Peru. Creio que para os peruanos ter passado de fase, foi um feito histórico, portanto cairá diante da raça uruguaia.

O Grêmio jogará contra o Santa Fé da Colômbia e passará com extrema dificuldade, pois o time colombiano está em uma crescente, como o futebol do país.

O atual campeão da competição, Corinthians enfrentará o perigoso Boca Juniors da Argentina, sua vítima na última final da competição no ano passado. Aposto no Boca Juniors, pois noto a equipe brasileira mais apática esse ano.

O Fluminense irá duelar contra o Emelec do Equador e sinto que não terá dificuldades, pois a equipe equatoriana costuma "morrer" nessa fase da competição.

O Palmeiras surpreendeu e se classificou em primeiro do grupo. Creio que perderá por um placar mínimo para o Tijuana no México, mas ganhará bem em São Paulo, eliminando os mexicanos.