Lapa ainda sofre com duas estações que não se interligam

As duas estações da Lapa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) - continuam sendo um dos assuntos mais comentados no bairro da zona oeste de São Paulo.

Poucos bairros na cidade, possuem duas estações, e tão próximas, em um raio de 500 metros. Porém, a grande discussão da população, é o fato das mesmas não serem interligadas.

Em tempos de Bilhete Único e baldeações com o Metrô, as linhas 7 Rubi (Luz-Francisco Morato) e 8 Diamente (Julio Prestes-Itapevi) - possuem estações na Lapa, sendo em ambos casos, paradas bastante solicitadas.

A CPTM estuda há pelo menos um ano, unir as duas estações e o Terminal Lapa, com as várias linhas de ônibus para as regiões centrais, sul, oeste e norte.

De acordo com fontes da CPTM, a chance das duas paradas se tornarem uma, será maior com a possível chegada do Metrô na Lapa, oriundo da Vila Nova Cachoeirinha ou de Moema, mas sem data definida.

A discussão se acirra ainda mais, quando toca-se no assunto Operação Urbana Lapa-Brás, que deixaria as duas estações subterrâneas, mas parece que está engavetada momentaneamente. 

Trilhos das duas estações da Lapa