Vocês gostam dos terminais de ônibus urbanos?

A cidade de São Paulo, possui atualmente 32 terminais de ônibus urbanos, em vários pontos estratégicos, geralmente em locais movimentados.

Parque Dom Pedro II, Mercado, Lapa, Pirituba, Guarapiranga, Butantã, Princesa Isabel, Bandeira, Amaral Gurgel e Cidade Tiradentes - são só alguns desses 32. 

Os terminais se tornaram mais presentes em São Paulo, nos anos 1.990, durante a gestão do então prefeito Paulo Maluf (PP) e em breve São Paulo, ganhará mais um, na zona oeste, em Pinheiros.

Um dos pontos favoráveis dos terminais urbanos, é a própria construção, que em muitos casos eram terrenos ou praças abandonadas e se tornaram um serviço para a população, gerando emprego e também conforto, já que muitos possuem coberturas, lanchonetes, sanitários e caixas eletrônicos.

Como fatores negativos, entendo que o "encurtamento" de muitas linhas não é benéfico para a população. Um exemplo básico é no Terminal Lapa, em que muitas linhas foram extintas. 

Na Lapa, a linha Morro Grande-Terminal Lapa, antigamente era Morro Grande-Praça da República, mas sofreu essa profunda alteração, com a abertura do terminal, em 2.003. Agora o passageiro tem que descer, fazer a baldeação com a única linha que vai para o Centro, que é a Praça Ramos-Terminal Lapa. 

Assim como a linha citada acima, por toda a capital, várias foram encurtadas, gerando dúvidas até hoje na população, se as mesmas se tornaram mais rápidas.

Espero também que os terminais de ônibus urbanos - sejam mais limpos, pois os banheiros (só conheço os masculinos) - são extremamente sujos, com odores desagradáveis e sem monitoramento.

E você aprova a existência desses terminais? Eles facilitam sua vida? O que precisa mudar?

Terminal Campo Limpo, na zona oeste
Cobertura moderna no Terminal Campo Limpo
O antigo Terminal Bandeira, no Centro de São Paulo
Extremamente agitado, o Terminal Bandeira recebe especialmente a população da zona sul paulistana. Sua entrada fica entre as importantes avenidas Nove de Julho de 23 de Maio