SBD-RESP lança "Sol, Amigo da Infância"

A Sociedade Brasileira de Dermatologia - Regional Estado de São Paulo (SBD-RESP) - lançou essa semana, a campanha "Sol, Amigo da Infância".

Trata-se de um projeto educativo, social e preventivo - feito para as crianças em idade escolar, orientando sobre os riscos do excesso de sol, especialmente em época de férias. 

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA) - o tumor de pele é o mais comum entre os brasileiros, alcançando 25%, entre os cânceres malignos em nosso país.

"A exposição solar inadequada na infância constitui o semear da doença da pele na vida adulta e na terceira idade, incluíndo desde alterações estéticas relacionadas ao envelhecimento precoce da pele, até aos seus efeitos mais graves e com risco de morte, como os cânceres de pele", afirma o dermatologista Paulo Ricardo Criado, presidente da SBD-RESP.

A mensagem da sociedade - chegará as crianças e a seus pais, através da parceria com o cartunista Mauricio de Sousa e seus lendários personagens, da Turma da Mônica.

Nessa primeira parte da campanha, 500 mil gibis educativos da Turma da Mônica, serão distribuídos nas estradas e balsas - que ligam a capital paulista ao litoral.