Praia Grande se torna foco imobiliário no litoral paulista

A Praia Grande, no litoral sul de São Paulo, considerada por muitos, uma cidade popular e até vulgar, vai se tornando uma atração a ponto de ser hoje o município praiano que mais cresce no Estado.

Recebendo quase 40% do total de novos imóveis residenciais no litoral, boa parte de significativo luxo, a Praia Grande vai desbancando as tradicionais Santos, São Vicente e até o badalado Guarujá.

O trio mencionado anteriormente, já não possui áreas disponíveis para a construção de novas torres residenciais, o que há de sobra na Praia Grande.

De acordo com especialistas do setor imobiliário, o Guarujá irá perder cada vez mais, público para a Praia Grande, pois seu mercado está estagnado há anos, com descontos consideráveis.

O metro quadrado dos novos apartamentos em Praia Grande, é de R$4 mil, sendo o dobro do valor em São Vicente e abaixo de Santos e Guarujá.

Porém, como todas as outras cidades estão saturadas, especialmente em suas orlas, a Praia Grande reinará em um curto espaço de tempo, devido a procura que só irá crescer.

Hoje, os imóveis comercializados na região, são altamente luxuosos. Olhando alguns, parece que vejo prédios da Vila Nova Conceição na orla dessa que foi considerada o patinho feio do litoral de São Paulo.

Vale destacar que além dessas torres que em muitos casos já ultrapassam os milhões, os coqueirais e a pista para bicicletas da Praia Grande, são as mais charmosas do litoral paulista. Agora é cuidar da segurança pública, para melhorar ainda mais essa cidade.