Expresso Turístico CPTM

O Expresso Turístico da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) é hoje uma bela opção de turismo rápido de São Paulo.

Uma locomotiva a diesel, juntamente com dois vagões de trens dos anos 1.960, totalmente modernizados e reformados pela CPTM.

Atualmente são três opções de viagens rápidas sempre aos fins de semana. O expresso parte da plataforma quatro da Estação da Luz, no Centro de São Paulo - com destinos para Mogi das Cruzes, Jundiaí e Paranapiacaba. 

A tripulação do Expresso Turístico se veste como antigamente, com chapéu e todo o percurso é narrado sua história, além da música clássica nas composições.

Uma boa dica são os preços. Unitários custam R$32, mas com duas pessoas, a passagem saí por R$48. O passeio mais famoso é o de Paranapiacaba, mostrando todo o charme da vila inglesa. 

Outra facilidade que a CPTM proporcionou aos viajantes, é a parceria com a Rizzatour, agência de viagem, responsável pelos pacotes de roteiro e programação nos destinos - podendo ser feita, no ato da compra das passagens do Expresso Turístico. Boa viagem!

Expresso Turístico da CPTM
Eu no trem turístico
Bancos confortáveis
Adorei a viagem
Dois tipos de poltronas