Conselho Empresarial Brasil-China em São Paulo 2.012

O Renaissance em São Paulo, foi palco do Conselho Empresarial Brasil-China, na última quarta-feira, 21. A conferência internacional contou com a presença de 300 participantes, dentre empresários, especialistas e imprensa.
 
O embaixador Sérgio Amaral, presidente do Conselho Empresarial Brasil-China (CEBC) - ressaltou a importância da parceria dos dois países, pois a China, é hoje o maior parceiro comercial e de investimento do Brasil.
 
Li Jinzhang, embaixador da China no Brasil, revelou que a economia chinesa tem interesse em atuar com outros mercados mundiais, especialmente manter as boas relações com o Brasil.
 
"As principais preocupações para a nova liderança dizem respeito aos desafios estruturais e políticos, tanto em relação à eficiência do governo, quanto nas reformas econômicas e transformações sociais", concluiu o diretor executivo do China Studies Center da Universidade de Sidney, Kerry Brown, no painel coordenado pelo jornalista Felipe Corazza, de O Estado de S. Paulo.
 
O evento mostrou que os investimentos da China no Brasil, já somam mais de US$24 bilhões, nos últimos cinco anos. De acordo com a direção da Embraer, 10% da receita da empresa, é oriundo chinês.
 
Empresários e líderes no Conselho Empresarial Brasil China
Magnífico café e almoço
Eu no evento

Comentários