Cinemas de rua ainda sobrevivem em São Paulo

São Paulo ainda possui cinemas de ruas, que são sim extremamente charmosos. Nos anos 1.950, a cidade tinha sua Cinelândia, com espaços de até 3 mil lugares, totalizando 180 salas.

Para especialistas, antigamente as pessoas iam aos cinemas, pelo ambiente e pelo filme. Hoje, apenas vão assistir as sessões nos shoppings.

Atualmente São Paulo, possui cinco cinemas de rua. O Espaço Itaú de Cinema (Rua Augusta, 1.475, Centro); Cine Sabesp (Rua Fradique Coutinho, 361, Pinheiros); Reserva Cultural (Avenida Paulista, 900, Bela Vista), Lumiére Playarte (Rua Joaquim Floriano, 339, Itaim Bibi) e Marabá Playarte (Avenida Ipiranga, 757, Centro). 

O Marabá é um dos mais charmosos, pois faz parte do suntuoso Hotel Marabá, e existe desde 1.945. A partir de 2.009, a empresa Playarte emprestou seu nome ao conjunto. 

Ir a esses cinemas é reviver uma fase áurea de São Paulo, que consistia na boa educação e no glamour. Atualmente é muito gostoso assistir os filmes na sala Prime Bradesco do Shopping Cidade Jardim, devido o requinte, mas imaginem toda a qualidade da sala em um cinema de rua? 

Vamos torcer para a iniciativa privada investir junto com nossos governantes, na construção de novos cinemas nas ruas paulistanas, pois geram empregos, deixam as vias públicas mais belas e se tornam mais uma opção de passeio. 

Playarte Marabá na região da Praça da República, Centro de São Paulo