Antigos prédios, renderão 2.440 moradias populares em São Paulo


São Paulo, mais precisamente sua área central, terá mais 2 mil e quatrocentos e quarenta novos apartamentos, oriundos de antigos hotéis e prédios comerciais.

Dois hotéis, que antigamente abrigavam a elite paulistana, já  terão esse rumo. O tradicional Lord Palace, em Santa Cecília e o The Cambridge, na região da Praça da Bandeira - já foram desapropriados.

A Prefeitura em parceria com a iniciativa privada, já começou a reforma de alguns empreendimentos e outros em fase de projetos, estão. Ao todo, são 53 imóveis já analisados na área central e que devem se tornar moradias.

A ideia é que todos esses edifícios tenham uma área comercial no térreo, para gerar receita ao condomínio, ajudando na conservação do prédio.

É preciso que haja também uma campanha de bons modos e costumes para os futuros moradores desses conjuntos, pois devem zelar pelas suas futuras residências, sendo que as mesmas não podem entrar em degradação. Por morarem no Centro da cidade, serão privilegiados.  

Lord Palace Hotel, na Rua das Palmeiras, em Santa Cecília, foi referência na hotelaria chic de São Paulo. Desapropriado, dará lugar a prédio de moradia popular