Monotrilho da zona leste está exposto em São Paulo

O monotrilho da zona leste, que ligará a Vila Prudente até o distante distrito de Cidade Tiradentes, em um dos extremos de São Paulo - segue em exposição até o próximo dia 30, ao lado do Metrô Vila Prudente. 

A maquete do futuro monotrilho, mostra toda a modernidade do trem e o primeiro trecho do projeto deve ser entregue até 2.013, ligando a Vila Prudente a região do Oratório, sob responsabilidade do Consórcio Expresso Monotrilho Leste.

O segundo trecho deve ser entregue em 2.014, até o bairro de São Mateus e dois anos depois, a parte final em Cidade Tiradentes. 

Hoje em média, o percurso entre Cidade Tiradentes até a Vila Prudente, é feito em mais de duas horas, nos horários de pico. Com a chegada do monotrilho, essa "viagem" durará apenas 50 minutos.

O novo trem, fabricado pela Bombardier, além de belo, possui mapa dinâmico de linha, sistema automático de emissão de mensagens sonoras, além de intercomunicador, para os usuários poderem falar na central de operações ao vivo.

O monotrilho fará parte da Linha 2 - Verde do Metrô, que hoje liga a Vila Madalena até a Vila Prudente, passando pelo Hospital das Clínicas, Avenida Paulista, Paraíso, Chácara Klabin e Ricardo Jafet.

As paradas do monotrilho serão: Vila Prudente; Oratório; São Lucas; Camilo Haddad; Vila Toistói; Vila União; Jardim Planalto; Sapopemba; Fazenda da Juta; São Mateus; Iguatemi; Jequiriçá; Jacu-Pêssego; Érico Semer; Marcio Beck; Cidade Tiradentes e Hospital Cidade Tiradentes. 

A exposição é até o dia 30 de setembro, de quarta-feira a sábado, das 10 às 19 horas e aos domingos, das 10 às 17 horas, ao lado da estação Vila Prudente.

Metrô Vila Prudente, onde a maquete do monotrilho está exposta
Monotrilho da zona leste
Sua construção na Vila Prudente