Estrada boa, tem que ter pedágio

Sabemos que as boas estradas brasileiras, muitas delas localizadas no estado de São Paulo, estão em boa situação, pois possuem os tradicionais pedágios.

A discussão sobre ter ou não ter pedágio é antigo, pois os valores são considerados altos e em todo o país, já ocorreram denúncias, especialmente em fases de licitações das obras.

O certo é que rodovia de qualidade para os motoristas, estão equipadas com os pedágios, que podem deixar a viagem mais cara, porém, o asfalto é ótimo e o percurso flui naturalmente.

Uma boa dica para quem utiliza estradas com frequência, seja para trabalho ou passeio, é utilizar os tradicionais sensores do Sem Parar, que por pouco mais de R$10 ao mês, estão isentos da cobrança do pedágio e de boa parte do custo do estacionamento de shoppings. 

Um bom exemplo de bela rodovia é a Carvalho Pinto, que serve como opção em São Paulo, a conturbada Via Dutra. A estrada é continuação da Ayrton Senna e segue até Campos do Jordão, no interior paulista, rodeada com muito verde e "pista" de primeiro mundo, segundo especialistas. 

Rodovia Carvalho Pinto, na altura de São José dos Campos, no Vale do Paraíba
Eu e a Carvalho Pinto abaixo