Mudanças no alto escalão da GOL

A GOL, uma das maiores empresas aéreas do Brasil, está passando por uma grande reestruturação - que consiste até na mudança de seu mandatário.

Sai Constantino de Oliveira Junior e assume a presidência da GOL, Paulo Kakinoff, que estava no comando da Audi, além de ter passagens pela Volkswagen.

Junior é filho do fundador da GOL, Nenê Constantino e controla a empresa desde sua fundação, em 2.001. Já Kakinoff tem 38 anos e estava no comando de uma das maiores montadoras automobilísticas do mundo.

No ano passado, a GOL teve prejuízo na ordem de R$710 milhões, além de vender aeronaves, cortar 1 mil postos de emprego, além de diminuir 100 voos diários.

O atual presidente, já atuava na GOL desde 2.010, como conselheiro independente e Junior, atuará como conselheiro administrativo.

Kakinoff está no grupo Volkswagen desde os 18 anos, onde foi estagiário, além de coordenar os setores de marketing e vendas da organização. Formado em administração de empresas, é tido como um dos grandes executivos brasileiros.