A Diageo, gigante multinacional, detentora de rótulos consagrados (Johnnie Walker e Smirnoff), adquiriu a cearense Ypióca, por R$900 milhões, após um ano e meio de negociações.
A Ypióca foi disputada também por outras duas potências do mercado de bebidas, a Campari e a Pernod Ricard, mas foi vendida mesmo para a maior fabricante de bebidas do mundo.
Esse grande interesse pela cachaçaria se deve, pelo fato da mesma ser referência no mercado de cachaças premium, algo crescente no mundo.
A empresa comercializou, quase 60 milhões de litros em 2.011, representando uma significativa fatia de 62% do mercado, totalizando R$177 milhões no ano passado.
Pode-se encontrar a Ypióca em até 250 mil estabelecimentos, sendo boa parte no Ceará. Com isso, a Diageo terá agora mais 700 funcionários, oriundos da cachaçaria.
A Ypióca foi disputada também por outras duas potências do mercado de bebidas, a Campari e a Pernod Ricard, mas foi vendida mesmo para a maior fabricante de bebidas do mundo.
Esse grande interesse pela cachaçaria se deve, pelo fato da mesma ser referência no mercado de cachaças premium, algo crescente no mundo.
A empresa comercializou, quase 60 milhões de litros em 2.011, representando uma significativa fatia de 62% do mercado, totalizando R$177 milhões no ano passado.
Pode-se encontrar a Ypióca em até 250 mil estabelecimentos, sendo boa parte no Ceará. Com isso, a Diageo terá agora mais 700 funcionários, oriundos da cachaçaria.