Prêmio Personalidade da Comunicação 2.012

Antonio Augusto Amaral de Carvalho, o Tuta, foi o grande homenageado do Prêmio Personalidade da Comunicação 2.012, na última terça-feira (27).

Já em 1.931, ano de seu nascimento, seu pai, Paulo Machado de Carvalho, juntamente com mais dois amigos, adquiria a Rádio Record.

Tuta começou trabalhando na Rádio Panamericana, em 1.949 e um ano depois, cobriu a Copa do Mundo realizada no Brasil.

Em 1.953, sua família lança a TV Record e Tuta dirigia a programação da emissora, tendo participação inclusive nos festivais musicais, que mostrava grandes nomes ao público, como Chico Buarque, Caetano Veloso, Wilson Simonal entre outros.

No início dos anos 70, em seu retorno à Rádio Panamericana, a estação troca de nome para Jovem Pan, e comemora neste ano, 70 anos de existência.

Por essa longa trajetória engajada com a comunicação e o público brasileiro, é que Tuta foi escolhido para receber o Prêmio Personalidade da Comunicação, um dos principais do país.

Estiveram presentes, autoridades como o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o deputado federal Celso Russomano, o candidato a prefeito José Serra, além dos jornalistas Johnny Saad, Antonio Alberto Prado e Eduardo Ribeiro.
Tuta, o homenageado da noite
Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab
Coquetel
Chevrolet Cruze no evento