Almoço-Debate com Garibaldi Alves

O ministro da Previdência, Garibaldi Alves (PMDB), participou hoje do Almoço-Debate do Grupo de Líderes Empresariais (LIDE) - no Hotel Grand Hyatt, zona sul de São Paulo.

Ele que já foi prefeito de Natal, além de governador e senador do Rio Grande do Norte - debateu com os empresários e jornalistas, a questão da previdência e a necessidade de sua reforma.

Garibaldi defende o projeto que institui o regime de previdência complementar aos servidores do país. De acordo com o ministro, a previdência dos funcionários públicos, gera um prejuízo anual de R$42 bilhões - e para o mesmo o processo deve ser realizado de forma urgente ainda esse ano.

"Está em regime de urgência porque está tramitando desde 2.007. Eu peço veemência porque estou vendo as coisas acontecerem sem que nada seja feito, eu digo que é urgência sim, pois um déficit desse não pode continuar", afirma Garibaldi.

O ministro aproveitou a ocasião e deixou claro que não existe hipótese de seu ministério, migrar para a pasta do Trabalho. "São grandes ministérios, de difícil fusão, diferentemente de outros", conclui o político.
Almoço-Debate - Grand Hyatt
Saguão sempre prestigiado
Último Almoço-Debate do LIDE em 2.011
Garibaldi Alves respondendo aos repórteres