Almoço-Debate com Miriam Belchior

A ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, foi a convidada do Almoço-Debate do LIDE (Grupo de Líderes Empresariais), comandado por João Doria Jr., na tarde de ontem no Hotel Grand Hyatt, na zona sul de São Paulo.

Para ela, o acréscimo do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) em 30%, que afetará especialmente os véiculos importados é benéfica.

"Nossa meta é de defender a indústria brasileira do predadorismo de algumas empresas e países, e não abrirei mão disso", declara Belchior.

A ministra também apresentou os números do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Segundo ela, foram investidos R$657,4 bilhões em obras até 2.010 pelo PAC 1 e o PAC 2, conta com investimentos de R$955 bilhões, para os anos de 2.011 até 2.014, período coincidente com a Copa do Mundo de Futebol.

Falando sobre Copa e Olímpiadas de 2.016, de acordo com Belchior, as obras estão em ritmo bom, especialmente no que diz respeito a aeroportos, transporte público e arenas esportivas.

"Dos 12 estádios que irão abrigar jogos da Copa do Mundo, apenas São Paulo e Natal estão atrasados, porém a capital paulista recuperou o tempo perdido", destaca.

Novamente muitos empresários prestigiando o evento
Saguão do Grand Hyatt lotado
Miriam Belchior no Almoço-Debate
João Doria Jr. e Miriam Belchior na coletiva de imprensa
Ministra respondendo as perguntas
Eu acompanhando mais um Almoço-Debate

Comentários