Almoço-Debate com Guido Mantega

O ministro da Fazenda, Guido Mantega participou ontem do Almoço-Debate, organizado por João Doria Junior, presidente do Grupo de Líderes Empresariais (LIDE) - realizado no Hotel Grand Hyatt, zona sul de São Paulo.

Segundo o ministro, a economia nacional vem passando por grandes transformações. De acordo com ele, o Brasil agora faz parte do mapa econômico mundial, algo que antes do PT não existia.

Para ele o país está no rumo certo, mas desafios ainda devem ser vencidos. "Estamos controlando a inflação, temos ainda uma alta carga tributária e a pobreza ainda existe, porém, estamos no caminho certo", afirmou Mantega.

Mantega classificou os países em dois blocos. Os Estados Unidos não se recuperaram da crise de 2.008, enquanto o Brasil deve crescer até o fim desse ano, até 4,5% e nações desenvolvidas da Europa, não irão passar de 2% de crescimento.

Após o discurso de Mantega, o político falou com exclusividade aos jornalistas, antes de ir para Brasília. O evento contou com participação de grandes lideranças empresariais, como a Nestlé, Golden Cross entre outras.

Novamente o Almoço-Debate foi extremamente prestigiado
Doria e Mantega conversando com os jornalistas
Mantega respondendo aos jornalistas, durante coletiva
Eu no evento