Garage

Novamente mostro o trabalho dos empresários Guilherme Franco e Milton Quintas. Ambos criaram a Garage - primeira garagem para veículos de coleção, em um galpão de 1.600 metros, que abriga 60 modelos, na Vila Hamburguesa, em São Paulo. 

Franco garante; “Os veículos aqui, não ficam somente protegidos do sol e da chuva, mas também fazemos todo um trabalho voltado à manutenção desses carros, conservando os limpos e funcionando”. A idéia surgiu em um bate-papo com amigos, que se queixavam em não ter onde guardar seus carros de coleção. 

Os empresários que também são colecionadores resolverão investir na região, que ainda concentra galpões de antigas fábricas e empresas. O serviço de garagem tem uma taxa de R$350 ao mês, e os automóveis passam por calibragem nos pneus, teste de motores e até cristalização nos carros. 

Franco lembra; “Temos parceiros, que fazem a parte elétrica, funilaria, tapeçaria, manutenção mecânica – credenciados por nós. Entregamos carros na casa do cliente, temos pranchas que são especiais, feitas para a locomoção de carros especiais. Também avisamos os proprietários, caso a documentação do vencimento do licenciamento se aproxime”. 

Além de todos esses serviços, a Garage oferece consultoria para os colecionadores adquirirem a famosa placa-preta para seus veículos. Para isso, o carro necessita ter pelo menos 30 anos de fabricação, precisa estar filiado a algum clube de coleção, o veículo deve ser de um colecionador e é obrigatório uma pontuação mínima no quesito originalidade. 

Entre os diversos modelos guardados na Garage, têm-se clássicos dos anos 50, 60 e 70, além de um Chevrolet ano 1.925 e uma Lotus 1.999. A Garage fica na rua Guaipá, 167, o telefone é (11) 3644-6161 e o site www.mygarage.com.br.