Marquês de Marialva

O Marquês de Marialva é um suntuoso restaurante português, de propriedade do cantor Roberto Leal. Localizado na região emergente de Alphaville, a casa oferece bons pratos. De entrada escolha o bolinho de bacalhau, sequinho e crocante.

Entre as saladas, destaco a tropical, que leva folhas verdes, frutas, palmito e molho de iogurte. Entre os pratos envolvendo o nobre pescado, vale salientar que eles só trabalham com o legítimo bacalhau Gadus Morhua Porto Imperial. O bacalhau que leva o nome da casa é coberto com cebolas e pimentões, ao toque de ervas aromáticas e grão de bico.

As porções são generosas, em alguns pratos servindo até três pessoas e outro que não pode deixar de ser saboreado, é a versão rica, com lascas de bacalhau, batata, grão de bico, brócolis, pimentão, azeitonas, cebolas e lâminas de alho no mais puro azeite extra virgem.

O restaurante ainda possui em seu cardápio, verdadeiras obras gastronômicas - envolvendo peixes, aves, carnes e massas. O camarão ao toque de champagne é excelente. De sobremesa, o pastel de Belém é uma boa pedida. Os pratos custam de R$40 a R$100 em média.

Leal, além do restaurante e da linha de vinhos e azeites portugueses, deve lançar ainda esse ano, uma gama de embutidos exclusivos, que serão comercializados nos grandes supermercados e empórios do Brasil.

Serviço:
Alameda Madeira, 444, Alphaville, Barueri, SP, Tel. (11) 4191-5340 - www.marquesdemarialva.net

Comentários