Couromoda 2.011

Durante os dias 17 e 20 de janeiro, aconteceu a Couromoda 2.011, realizada no Anhembi, zona norte de São Paulo. A edição desse ano bateu todos os recordes de público, com a presença de 89 mil visitas, de todo o Brasil e mais de 60 países.

"Foi a maior edição em toda a história da Couromoda – diz Francisco Santos, presidente da feira – o que demonstra que o mercado de calçados continua muito aquecido e com fortes perspectivas de crescimento".

"As vendas de calçados cresceram 13% no mercado doméstico em 2.010 e estamos estimando para 2.011 um novo crescimento, da ordem de dois dígitos. O Brasil produz hoje 850 milhões de pares e tem estrutura para elevar este número para até 1 bilhão de pares/ano, rapidamente e sem a necessidade de muitos investimentos", assegura Santos.

"Nosso país é a única alternativa fora da Ásia para abastecer o mercado mundial com calçados de qualidade, em todas as faixas de preço e com crescente conteúdo de moda. As possibilidades de cooperação com grandes marcas europeias é uma possibilidade que começa a se tornar realidade, a partir das negociações desenvolvidas nesta Couromoda" - conclui Santos.

Entre os participantes da feira, destaque para Kildare, Democrata, Tommy Hilfiger, Arezzo, Francajel, Sândalo, Samello, West Coast entre outras.