Prova Pedestre Sargento Gonzaguinha 2.010

No último domingo, 12, Marílson Gomes dos Santos, venceu os 15 quilômetros da Prova Pedestre Sargento Gonzaguinha, realizada nas zonas centrais e norte de São Paulo. Entre as mulheres, Beatriz Nascimento ganhou sua primeira Gonzaguinha.

Marílson que hoje é o maior corredor brasileiro, levou o bicampeonato da edição de número 44 da corrida e se tornou um nome ainda mais forte para a São Silvestre do próximo dia 31, levando 44m23s para terminar o percurso.

A prova teve largada na Escola de Educação Física da Polícia Militar, na Avenida Cruzeiro do Sul e durante toda sua duração, um calor desgastante conviveu com os atletas de elite e amadores.

"Foi muito importante correr a Gonzaguinha, pois estava parado desde a Maratona de Nova York, no mês passado. Eu precisava ter uma noção de como estava minha parte física e deu pra ver que estou bem. Meu objetivo agora é ganhar a São Silvestre. Estou bem preparado e vou lutar por este objetivo. Não vou entrar para ser segundo ou terceiro. Quero ganhar", afirma Marílson.

Destaco que acompanho também as provas de rua, pois minha mãe também correu e novamente, desde 2.005 - participou mais uma vez da Sargento Gonzaguinha.
Largada do pelotão geralBeatriz Nascimento vence sua primeira GonzaguinhaMarílson dos Santos ganha sua segunda Gonzaguinha
Atleta amador que sempre corre com as cores do São Paulo Futebol Clube