Brasiliani

Brasiliani é uma das boas cantinas da cidade, fora do eixo Bela Vista – Jardins. Decorada tipicamente ao estilo italiano, o antigo casarão se tornou referência pelas boas massas e também pelo astral da “Baderna Italiana” – em que toda a segunda quinta-feira de cada mês, a noite se torna temática com toda a alegria e fervor dos hábitos típicos italianos, além da tradicional música ao vivo. A casa é chefiada por Giancarlo Cassone, engenheiro e que controla todo o cardápio do restaurante. “Os doces são feitos por minha mulher Mariangela Nespotti e receitas inusitadas são feitas, como o pavê de amendoim”, informa Cassone.
O cardápio do Brasiliani, como toda boa cantina é farto. Entre os antepastos, destaque para a sardella (pimentão, tomate e aliche) e a melanzana (berinjela no azeite e vinagre). Dos petiscos, garante o sucesso da casa à polenta frita com parmesão. Para quem aprecia um bom lanche, a pedida é o de mortadela com mussarela de búfala e tomate seco, que pode ser servido quente ou frio. Entre as redondas, as de mussarela e aliche valem a visita. “Todas as nossas massas e molhos são artesanais, feito com os melhores produtos. Temos 15 tipos de molhos, entre eles rose; al sugo; bolonhesa; pesto de rúcula e napolitano e os especiais: putanesca e carbonara.
A lasanha de massa verde recheada de berinjela, molho branco e tomate é um dos carros-chefes da casa, assim como o canelone, o ravióli de ricota com passas, o ravióli de abóbora e o tradicional spaghetti. O restaurante é eclético, fazendo todos os tipos de eventos, como festas de casamentos, aniversários e confraternizações em geral. A localização em um agradável casarão da Vila Romana também agrada muitos clientes.

Rua Marco Aurélio, 102, Vila Romana, São Paulo, SP, Tel. (11) 3875-3915.
Maravilhosos pratosMassas feitas artesanalmenteAmbiente típico de cantina