Magazine Luiza estreia no Nordeste

O Magazine Luiza, uma das maiores redes de eletrodomésticos do país, "desembarcou" no último dia 19, em território nordestino, após a compra das Lojas Maia, aumentando em 30% o número de pontos de venda. De acordo com a direção da empresa, esse ano pode ser fechado com 610 unidades e faturamento de R$6 bilhões. "Essa é uma consequência natural de nosso crescimento orgânico. Em poucos anos conseguimos realizar dois grandes sonhos dos fundadores do Magazine Luiza: abrir lojas na cidade de São Paulo e chegar ao Nordeste", explica Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza, referindo-se aos tios Pelegrino José Donato e Luiza Trajano Donato. "Estamos à frente de um passo desafiador para a disseminação dos valores de nossa empresa, e isso reforça a importância do Jeito Luiza de ser, cujo diferencial não é apenas o preço, mas sim, o atendimento e a atenção dada ao consumidor", explica Marcelo Silva, superintendente do Magazine Luiza.
Com essa aquisição, a empresa de Trajano somará 141 lojas no Nordeste, em seus nove estados: Bahia, Pernambuco, Piauí, Maranhão, Alagoas, Sergipe, Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba. Oriunda de Franca, o Magazine Luiza se tornou sucesso na Grande São Paulo, quando chegou de forma agressiva, inaugurando 44 lojas somente na capital, alcançando 1,6 milhão de clientes, com faturamento que deve chegar a R$800 milhões no fim do ano.