XIII Troféu Cidade de São Paulo Carrefour Viver

O XIII Trófeu Cidade de São Paulo Carrefour Viver abriu as festividades do aniversário de 456 anos da cidade e também iniciou a etapa de corridas de rua no ano em São Paulo, ontem pela manhã no Parque do Ibirapuera.

Ao todo 8 mil atletas começaram o dia correndo, nessa prova que é uma das mais tradicionais do país e que teve sua saída e chegada no Obelisco. A 13a edição do evento, contou com a famosa prova de 10 quilômetros, além da corrida e caminhada de 6 km.

Mais de 50 mil pessoas puderam ver uma competição de alto nível, que contou com bons corredores brasileiros e os tradicionais africanos. A edição 13 teve como vencedor na categoria masculina - Stanley Biwott (29m34s), seguido de Marco Joseph (29m46s); Kipremei Mutai (29m55s); Israel dos Anjos (30m06s); Tekalegn Abebe (30m11s).

Já a prova feminina foi conquistada por Zeineba Hayato (34m10s), seguida de Maragaret Karie (34m59s); Adriana da Silva (35m23s); Conceição Oliveira (36m58s); Elizabeth de Souza (37m22s).

Quero também destacar a imensa maioria dos outros competidores, que são em boa parte atletas amadores, que correm pela saúde e não pela vitória, como minha mãe Maria Cristina (foto 13).

Ressalto ainda a qualidade e organização do evento, mais uma vez por conta da JJS Eventos, que é presidida por José João da Silva, que tem em seu currículo, várias vitórias, entre elas duas São Silvestre.

Grande Chicão, o melhor narrador de corridasTurma com deficiência física sempre dando um showMomentos antes da largada do pelotão geralTodo mundo já havia largado, até o pessoal da caminhadaFoto Divulgação - JJS EventosO vencedor da categoria masculina - Stanley BiwottMinha mãe correndo e completando novamente uma provaPódioPódio feminino (Foto - Divulgação JJS Eventos)Pódio masculino (Foto - Divulgação JJS Eventos)