Boi Preto Churrascaria

Boi Preto é uma churrascaria suntuosa, fundada há mais de 20 anos e com unidades em São Paulo, Salvador, Recife e Fortaleza. Vou dar um destaque para "a" Boi Preto da capital paulista, localizada na Marginal Tietê, da qual sou cliente há anos e que tive o prazer de estar reunido com minha família, no último domingo. O rodízio está R$67,90 por pessoa e o atendimento é impecável, na verdade - a equipe preza pela excelência. Um dedicado maitrê sempre estará de prontidão, para o auxílio em relação ao melhor vinho para a ocasião, sem contar que a carta de vinhos é algo espetacular, com safras requintadas de várias partes do mundo e também do Brasil. O salão é amplo, muito bem decorado, com detalhes de madeira e no tom de vinho, além do ar requintado e belo bar. Entre as carnes, destaca-se a saborosa picanha, o suculento bife ancho (contra-filé argentino), alcatra, carré de cordeiro com molho de hortelã, a costela - assada por mais de quatro horas, o macio baby beef, a tradicional picanha nobre (miolo), fraldinha, o tenro cupim, costelinha suína, filé de cordeiro entre outros cortes. A variedade do buffet impressiona, com itens famosos de várias cozinhas do mundo. Aproveite e saboreie o salmão marinado, salmão defumado, haddock defumado, palmito, fundo de alcachofra, marisco, anéis de lula, polvo, além de muitos frios, queijos e saladas. Entre os pratos quentes, incontáveis no belo bufê, se delicie com o penne com castanhas, penne ao funghi, gravatinha ao molho de quatro queijos, além do delicioso e inovador nhoque frito. Sugiro, provar tudo que envolva o camarão, pois são pratos divinos. Prove a versão empanada e também o risoto com catupiry. Ainda há uma variedade de risotos, massas e nobres pescados. A casa oferece também drinks originais, que fazem a festa dos clientes, entre eles, a refrescante caipirinha de kiwi. Para finalizar esse almoço ou jantar maravilhoso, ainda tem as sobremesas, na verdade, delícias de se comer rezando. As opções são muitas - torta holandesa, abacaxi em rodela, salada de frutas, creme de papaya, e a que eu mais gosto, os deliciosos sorvetes, em diversos sabores.
A casa funciona diariamente, e conta com um salão reservado para confraternizações e eventos. Para conhecer um pouco mais do Grupo Boi Preto, que compreende outras casas famosas, acesse o site www.churrascariaboipreto.com.br.
Rua Catumbi, 1.393, Belenzinho (antes da ponte Vila Maria - Marginal Tietê), São Paulo, Tel. (11) 2291-3877 ou 2291-3776.