Tabasco é uma das melhores pimentas do mundo

Tabasco Pepper Sauce é sem dúvida alguma, um dos melhores molhos de pimenta do mundo. Digo isso, pois sou apreciador desse magnífico tempero, que dão um toque especial nos salgados, naquela feijoada e outros pratos.

Você sabe como ela é preparada? Desde 1.866, de forma artesanal, sua fabricante a Mcllhenny Company cultiva essa tradição. Mr. Mcllhenny foi presenteado por um viajante vindo do México com sementes da pimenta. Mcllhenny plantou as sementes em seu jardim, na Ilha de Avery, Estados Unidos.

Daí surgiu essa delícia, que continua tendo o mesmo cuidado na produção, com colheita manual, escolhendo pimenta por pimenta, passando por maceração e adicionando sal a sua fórmula.

Como um destilado, o molho é envelhecido em barris de carvalho branco por três anos. Depois passa por uma drenagem e se adiciona vinagre de alta qualidade no produto.

Após isso, inicia-se a filtragem, o engarrafamento e a distribuição em mais de 130 países. Há também as versões suave (pimenta verde), suave com alho, picante e a original, a Pepper Sauce.

Todas as garrafinhas são de 60 ml, de vidro, e pode ser encontradas em vários supermercados do país. Tabasco é uma marca registrada da Mcllhenny Co., Avery Island, Lousiana, U.S.A, e o site oficial do produto é www.tabasco.com.

No Brasil é importada por Aurora Bebidas e Alimentos Finos Ltda. O site é www.aurora.com.br e os telefones (11) 3845-2288 ou 0800-771-1600.