Não parcele suas compras

Pessoal, eu imploro a vocês que acompanham este espaço, para não parcelarem suas compras. Digo isso, pois o parcelamento é o que há de pior no mercado, pois é uma grande ilusão. Aprendi desde pequeno com meus pais, que quando não se tem dinheiro, não se deve comprar, mas quando temos, o ideal é comprar a vista. Para isso, devemos poupar e pensar no futuro, pois quando a aquisição é cara, devemos ter todo o dinheiro em conta. Vocês podem me perguntar, eu quero comprar uma televisão de plasma, por R$2.500. A minha dica é juntar esse dinheiro e quando conseguir efetuar a compra. Jamais parcelar um valor desse em não sei quantas prestações, pois o produto fica velho e você continua pagando, sem contar o risco de perder o emprego, e depois de onde tirará a quantia faltante?
Para automóveis, a solução é a mesma, evitar os consórcios e as prestações de 36, 48, 72 e até 90 meses. Se for comprar um carro de R$50 mil, pague em duas de R$25 ou em cinco de R$10 mil. Caso não tenha grana, e queira parcelar um veículo nessas condições, indico andar de ônibus, pois não faz mal algum, e São Paulo está com uma frota renovada que dá gosto. Quando tiver R$25 mil guardado, você compra seu carro 0km.
Abaixo está a nota de minha última aquisição a vista, onde ainda obtive desconto, pois paguei a vista, o notebook Dell, o pacote Office e um MP3, na loja Ponto Frio, da Marginal Tietê, na Lapa.
Cuidado com as parcelas malucas, que duram anos, senão você perde o emprego e ainda terá que pagar esse produto, que se tornará um elefante branco.