Angola vira destino de brasileiros

Hoje em dia virou moda os brasileiros irem trabalhar e morar em Angola, na África, porém, para ocuparem cargos de chefia nas empresas. Em troca da distância, um salário três vezes maior, motorista particular, moradia e passagens aéreas para rever a família, a cada dois meses.
Segundo a embaixada brasileira, em Luanda, capital de Angola, hoje o número de brasileiros que vivem no país, ultrapassa os 40 mil. Esse fenômeno ocorre, pois o país está passando por uma fase de renovação e construção, pois de 1.975 a 2.002, a guerra civil arruinou Angola, deixando os investimentos e a população local no ostracismo.
Hoje conforme os dados da Associação dos Empresários e Executivos Brasileiros em Angola (Aebran) há mais de 50 empresas brasileiras em território angolano. A primeira delas foi a Odebrecht, que chegou por lá em 1.984. Atualmente controla hidrelétricas, contribuíram para a reconstrução de Angola, com obras vitais como o saneamento básico e reurbanização das cidades. Dos 30 mil funcionários que a empresa controla em Angola, 2,5 mil são brasileiros. O grupo ainda investe em mineração, agroindústria e imóveis.