Solteiros estão na mira dos negócios

As empresas estão mais atentas aos solteiros e pessoas que moram sozinhos. Segundo estudos, hoje existem no Brasil cerca de 6 milhões de pessoas que vivem dessa forma. Na última década esse número dobrou e até 2.016 deve subir para 12 milhões.
Para se ter uma idéia, nos Estados Unidos, 56% das americanas vivem sozinhas. Aqui no Brasil, o instituto de pesquisa Market Analysis, realizou um estudo com 1.100 pessoas que moram sós, em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Salvador e Brasília. A pesquisa apontou que 80% desse público é mais exigente em relação aos produtos e ao consumo.
A verdade é que quem é solteiro, geralmente tem mais dinheiro, pois sobra mais, é óbvio. Com isso, a exigência desse mesmo público aumenta, pois ele tam maior condição de procurar itens com melhor qualidade, e também preferem opções de tamanho, embalagem e estilo menor, pois são só eles e ninguém mais.