Wal-Mart vai de "atacarejo"

Após dois anos da compra da rede Maxxi, que une o conceito "atacarejo", mix de supermercado e atacado, o americano Wal-Mart, irá trazer a bandeira para o Sudeste e Nordeste, visando a concorrência com Carrefour e Pão de Açúcar. Hoje, existem 13 lojas no Sul do país, e o grupo investirá ainda este ano cerca de R$80 milhões na abertura de cinco lojas, sendo algumas delas com locais definidos, como Diadema, na Grande São Paulo, Salvador, na capital da Bahia e Londrina, no Paraná.
Segundo o vice-presidente de Operações de Atacado do Wal-Mart, Marcelo Vienna, esse estilo de comércio será o diferencial nos próximos anos pela briga da liderança do mercado. Hoje, o Pão de Açúcar, controla 60% do Assai, com 17 lojas em São Paulo e com previsão para mais 10 até o fim deste ano. O Carrefour é dono do Atacadão, que possui 41 lojas, espalhadas em vários estados do país e com previsão de inauguração de mais 10 até o fim de ano.

Vamos ver o que acontece!