As mudanças na GM

A General Motors irá fazer uma série de mudanças estratégicas nos Estados Unidos. Muitos postos de trabalho serão cortados, custos e também devido a crescente alta do petróleo, a empresa parará de investir da mesma forma que investia, em picapes e utilitários, que são veículos que consomem muito combustível, e entrará de forma maciça no mercado de veículos mais econômicos.
Segundo Rick Wagoner, presidente-executivo da empresa, a GM irá fechar quatro fábricas de picapes nos Estados Unidos, e adicionará turno a outras duas, para aumentar a produção de veículos populares, de baixo consumo.
Outra medida futura pode ser a venda da marca Hummer (foto), que veio de escola militar e se tornou uma referência quando o assunto era gasto excessivo de álcool. Toda esta preocupação se deve também ao prejuízo da empresa nos últimos três anos, que foi de US$51 bilhões. A tática da GM nos Estados Unidos, é seguir os passos da japonesa Honda, que lidera as vendas com seu modelo Civic, enquanto as picapes e utilitários, não só da GM, mas também da Ford e da Chrysler, ganham quedas significativas a cada ano.
(Reuters)