Bimbo compra Nutrella

A mexicana Bimbo comprou semana passada 75% do grupo gaúcho Nutrella Alimento, se tornando a maior empresa de fabricação de pães no Brasil. A Nutrella foi fundada em 1.972, e hoje conta com fábricas em Gravataí (RS) e Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. A empresa quando fundada recebeu um aparato do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o qual o mesmo detinha 25% da empresa. Ano passado a Nutrella faturou de forma líquida, R$5,6 milhões e a empresa emprega cerca de 900 profissionais em suas duas fábricas.
A Bimbo é uma potencia industrial, que chegou no país em 2.001, comprando da Bunge Alimentos, as marcas Pullman e Plus Vita e esta aquisição atual foi de US$63 milhões. Hoje, a mexicana tem como principais concorrentes as masrcas Panco, Seven Boys e Wickbold, e em menor escala Juliana e Village.
A Bimbo é a maior empresa de alimentos do México, presente em mais de 20 países, comercializando mais de 100 tipos de produtos e ainda empregando mais de 90 mil pessoas no mundo todo.
(Estadão)